SEJA BEM-VINDO !

Num bate-papo de bar os professores Patricia Sá e Alivínio Almeida tiveram a idéia de criar este blog, para reunir as dicas preciosas de quem viaja país afora para dar aula. Aquele restaurante especial, compra esperta, passeio imperdível.
Para contribuir, mande sua dica para professorviajante00@gmail.com ou solicite ser um dos 100 cadastrados autorizados a postar diretamente.
Não deixe de ler o post "Regras para Postagem".

Bem-vindo e bom proveito !

Patricia e Alivínio


segunda-feira, 2 de abril de 2012

GANHANDO CALORIAS NA SERRA CATARINENSE


A cidade de Blumenau oferece muitos bons lugares para comer e comprar. Compartilhando dicas dos professores Eduardo Maróstica e Alexandre Varanda, a primeira recomendação fica dentro do Hotel Plaza, 2o andar, restaurante Terrace. Encomendando antes, eles permanecem abertos especialmente para nos atender após a aula, uma gentileza bem catarinense. Chopp típico Eisenbahn na pressão, pratos suculentos como Marreco ao estilo alemão (chucrute/pure de maçã), Bacalhau com Natas, excelentes risottos e o surpreendente HACKEPETA, versão local do steak tartar com uma coleção de temperos e shot de conhaque. Para arrematar, o Sagu com dose generosa de creme de baunilha.


Na foto: professores Roberto Tálamo, Eduardo Maróstica, Alexandre Varanda, Patricia de Sá e Fernando Camargo, no Terrace. 

Embaixo do Hotel Glória, a duas quadras dali, o Café Colonial farto, e delicatessen que vende divinas cucas (de morango, banana, abacaxi, natas, chocolate, coco) e strudel de maçã ao preço módico de R$ 15,00 !

Se dá preguiça de sair do hotel, a recomendação no Glória é pedir delivery do Chef Waldemar e sua comida caseira.

Para quem topa ir mais longe, o restaurante alemão Gruta (pedir o Marreco), o Frooze com sua vista panorâmica da cidade, e na vizinha Gaspar (não mais que 15 minutos de carro), a cervejaria Das Bier.

Voltando a Navegantes, o Bar do Oswaldo a 3 quadras do aeroporto também é bom para preencher a espera pelo voo.

Se o interesse são os excelentes cristais Hering, vale uma visita à fábrica a 7 minutos de taxi do hotel.

Autores da Dica: Patricia de Sá, Eduardo Maróstica e fotos Alexandre Varanda

Um comentário:

  1. Fantástioo o prato, o vinho e a companhia animada dos colegas! Sabor e dia inesquecíveis! Experimentem quando forem a Blumenau, mas não se esqueçam de reservar o vinho antes no almoço para o jantar após a aula. Abraços e fica a dica.

    ResponderExcluir