Pois é, a bordo de sua pulseira Nike Fuel, que se transforma em pendrive e só falta falar, o Prof André Valle fez o experimento mais de uma vez: num dia comum, gastou 2000 calorias; quando jogou sua partida de tênis habitual o valor/dia aumentou para 3000; e o desgaste de um dia de aula equivaleu a quase 4000 calorias !!!!
No meio da aula de sábado, já eram quase 1700 calorias gastas ! |
Por isso é que às vezes nos sentimos "sugados" depois de uma aula ! Então, é importante não só beber muita água para hidratar as cordas vocais e repôr o que perdemos nas gotículas emitidas durante as 8h de falação (ensinado pela fonoaudióloga convidada pelo Prof Ney Pereira durante seu curso de Oratória). Também é preciso se alimentar bem para estar preparado para o gasto calórico fora do normal. Claro que isso não significa meter o pé na jaca e emburacar uma feijoada no almoço, mas não se sinta culpado de ter fome nos intervalos e almoçar ou jantar pra valer.
E não vá pensando que dar aula é substituto para exercícios aeróbicos e desculpa para vida sedentária. Pesquisadores da UFRJ identificaram o que chamaram de "Síndrome de Outubro", época do ano com maior incidência de absenteísmo de professores por motivos de saúde. O organismo vai acumulando cansaço e maus hábitos e colapsa nessa época. Infelizmente, muitos colegas nossos estão aí para comprovar a teoria, com pneumonia, cistite, infarto etc.
A pulseira Nike Fuel custa U$ 149.00 na Apple Store de Miami, para quem se interessar.
Cuide-se !
Nenhum comentário:
Postar um comentário