A cidade de Blumenau oferece muitos bons lugares para comer e comprar. Compartilhando dicas dos professores Eduardo Maróstica e Alexandre Varanda, a primeira recomendação fica dentro do Hotel Plaza, 2o andar, restaurante Terrace. Encomendando antes, eles permanecem abertos especialmente para nos atender após a aula, uma gentileza bem catarinense. Chopp típico Eisenbahn na pressão, pratos suculentos como Marreco ao estilo alemão (chucrute/pure de maçã), Bacalhau com Natas, excelentes risottos e o surpreendente HACKEPETA, versão local do steak tartar com uma coleção de temperos e shot de conhaque. Para arrematar, o Sagu com dose generosa de creme de baunilha.
Na foto: professores Roberto Tálamo, Eduardo Maróstica, Alexandre Varanda, Patricia de Sá e Fernando Camargo, no Terrace.
Embaixo do Hotel Glória, a duas quadras dali, o Café Colonial farto, e delicatessen que vende divinas cucas (de morango, banana, abacaxi, natas, chocolate, coco) e strudel de maçã ao preço módico de R$ 15,00 !
Se dá preguiça de sair do hotel, a recomendação no Glória é pedir delivery do Chef Waldemar e sua comida caseira.
Para quem topa ir mais longe, o restaurante alemão Gruta (pedir o Marreco), o Frooze com sua vista panorâmica da cidade, e na vizinha Gaspar (não mais que 15 minutos de carro), a cervejaria Das Bier.
Voltando a Navegantes, o Bar do Oswaldo a 3 quadras do aeroporto também é bom para preencher a espera pelo voo.
Se o interesse são os excelentes cristais Hering, vale uma visita à fábrica a 7 minutos de taxi do hotel.
Autores da Dica: Patricia de Sá, Eduardo Maróstica e fotos Alexandre Varanda