Definitivamente Maceió merece este título. Além de ter uma população que parece treinada para atender bem o turista, a cidade oferece alta gastronomia, inclusive na beira da praia.
O
Lopana foi eleito o
melhor quiosque de praia do Brasil, e com mérito. Na Ponta Verde, parece um mini-resort na beira da areia, com ombrelones, espreguiçadeiras, restaurante no deck com mesas sob guarda-sóis decorados com panos coloridos de chita e - pasmem ! - banheiros limpíssimos climatizados com splits. Você faz xixi no fresquinho !
|
Marta Rego sob as chitas coloridas, sombra e água fresca |
"
O Lopana é o que toda barraca de praia quer ser quando crescer" - declara o globetrotter Álvaro Garnero no cardápio impresso, onde se vê o prêmio dado pela revista Veja em 2008. A Vejinha Maceió ainda considerou melhor suco (2008), melhor cozinha (2010), melhor música ao vivo e melhor para ir a dois (2011). No caso, eu e professora
Marta Rego adoramos nossa fugida em meio às aulas, e o som ambiente selecionado por um DJ era tão bom que acionamos o Shazam várias vezes. Só não arriscamos o passeio no Catamarã Lopana, que leva até as piscinas naturais, com serviço de bar e banheiro. Faltou Dramin... (Av. Silvio Carlos Vianna, barraca 27 - Ponta Verde - (82) 9101.9357 / 3231.7484 - www.lopana.com.br).
Outra opção imperdível é o peruano
Wanchako, que abre para almoço e jantar. Alta gastronomia típica que inclui vários tipos de Ceviches. É conhecido como um dos melhores restaurantes
do Brasil.
Para se abarrotar de frutos do mar, sugestão do LCM (vulgo Luis Carlos Monteiro) é o
Imperador dos Camarões, que existe desde 1989 na praia de Pajuçara. Porções pra lá de generosas. (Av. Dr. Antonio Gouveia, s/n - (82) 3327.5252).
|
LCM se prepara para a batalha... |
|
... mas Martinha não fica atrás ! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário