SEJA BEM-VINDO !

Num bate-papo de bar os professores Patricia Sá e Alivínio Almeida tiveram a idéia de criar este blog, para reunir as dicas preciosas de quem viaja país afora para dar aula. Aquele restaurante especial, compra esperta, passeio imperdível.
Para contribuir, mande sua dica para professorviajante00@gmail.com ou solicite ser um dos 100 cadastrados autorizados a postar diretamente.
Não deixe de ler o post "Regras para Postagem".

Bem-vindo e bom proveito !

Patricia e Alivínio


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A pérola escondida do Nordeste

Sem nenhuma pretensão ou marketing turístico agressivo, João Pessoa é uma pérola escondida do nordeste. Onde já se viu uma dona de cabelereiro oferecer capuccino, água e uma ótima estada pra você e sua família só porque entrou para pedir uma informação?

Logo atrás do hotel InterCity, onde a MRH hospeda os professores na praia da Manaíra, está o famoso Mangai, com suas fileiras de tachos de comida típica servida a quilo. Não falta jerimum, macaxeira, carne de sol e bode em todos os feitios (do pernil, que provei e gostei, à buchada, só pros valentes). Você senta numas grandes mesas comunitárias de madeira, tipo ranchão do interior. Garçons são cangaceiros, o café adoçado com rapadura, a mesa de bolos caseiros um atentado ! (Av. Edson Ramalho, 696).

 

Do mesmo dono, está opção para preencher o sábado à noite antes de pegar o vôo corujão: o mais sofisticado Nau, que imita por dentro um navio antigo, com madeiramento e enormes escotilhas por onde se vê a cozinha. Especializado em frutos do mar, tem porções enormes, então anime-se a dividir por 2 ou até 3, dependendo da fome e dos petiscos que comer antes. As caipirinhas são espetáculo de cor à parte, trafegando pelo salão de mesa em mesa. O professor Luis Macedo não resistiu e foi lá duas vezes durante sua estada ! (Av. Lupércio Branco, 130 - Manaíra)

Luis Macedo e caipi Cajá 

Escotilha da nau para a cozinha

Caipi Morango com Maracujá (deliciosa) e bolinho de macaxeira com camarão

Marcela Rego e Patricia de Sá e suas caipirinhas 

Luis e 1/3 da Moqueca de Camarão

Aqui a sobremesa vem embrulhada para presente, como se fosse uma indulgência permitida...

... e revela um Brownie com sorvete ! 

Quem tiver a infelicidade de ser alérgico a frutos do mar ainda pode recorrer à churrascaria Sal e Brasa (Av. Luiz Henrique dos Santos 713, Bessa).


Um comentário:

  1. Mas, melhor do que a comilança...foram as boas companhias ! Abçs, Macedo

    ResponderExcluir