SEJA BEM-VINDO !

Num bate-papo de bar os professores Patricia Sá e Alivínio Almeida tiveram a idéia de criar este blog, para reunir as dicas preciosas de quem viaja país afora para dar aula. Aquele restaurante especial, compra esperta, passeio imperdível.
Para contribuir, mande sua dica para professorviajante00@gmail.com ou solicite ser um dos 100 cadastrados autorizados a postar diretamente.
Não deixe de ler o post "Regras para Postagem".

Bem-vindo e bom proveito !

Patricia e Alivínio


sexta-feira, 2 de março de 2012

DO MERCADÃO LOCAL AO LUXO GOURMET


Goiania é dos melhores lugares pra se explorar boa comida. Os pratos típicos que não podem faltar são Arroz com Pequi, Empadão Goiano e os sorvetes Frutos do Cerrado. Opções não faltam, e entre elas eu recomendo:

Setor Marista: restaurantes Atacama, Sapporo, Panela Mágica e Chacrinha do Paim.
Setor Coimbra: Pamonha Caseira (Rua 250, nr 885)
Setor Sul: Monjolo Biscoitos Caseiros (Rua 90, 653)
No Mercado Central (Rua 3, nr 322/Centro), comer o imperdível Empadão Goiano nas bancas da D. Francisca (Rainha da Empada) ou do S. Alberto.


Agora, se quiser uma experiência realmente surpreendente, não perca o restaurante Hakone, que considero o melhor japonês do Brasil (tem gente que vem de Brasília só para comer lá). Ocupa uma quadra inteira, decorado em estilo ultra moderno - poderia estar no Soho/NY ou superar com vantagem o cafona Suntory/SP. Serve comida “asian & fusion” conforme indica o lindo cardápio em formato de leque. Tem a maior adega de sakês do país no mezzanino, que o “sommelier” tem o prazer de mostrar caso solicitado, com algumas garrafas gigantes onde flutua pó de ouro – segundo os japoneses, um ótimo digestivo. Os preços não são baratos, mas também não são exorbitantes. É para os gourmets que gostam de uma auto-indulgência no meio de tanta comida de hotel, quilo e aeroporto. Rua T-55, 830 - Setor Bueno. Aberto para almoço (executivo), chá da tarde e jantar (aberto até meia-noite). Eu consegui ir na boa depois da aula.

Autor da Dica: Patricia de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário