Goiania é dos melhores lugares pra se explorar boa comida. Os pratos típicos que não podem faltar são Arroz com Pequi, Empadão Goiano e os sorvetes Frutos do Cerrado. Opções não faltam, e entre elas eu recomendo:
Setor Marista: restaurantes Atacama, Sapporo, Panela Mágica e Chacrinha do Paim.
Setor Coimbra: Pamonha Caseira (Rua 250, nr 885)
Setor Sul: Monjolo Biscoitos Caseiros (Rua 90, 653)
No Mercado Central (Rua 3, nr 322/Centro), comer o imperdível Empadão Goiano nas bancas da D. Francisca (Rainha da Empada) ou do S. Alberto.
Agora, se quiser uma experiência realmente surpreendente, não perca o restaurante Hakone, que considero o melhor japonês do Brasil (tem gente que vem de Brasília só para comer lá). Ocupa uma quadra inteira, decorado em estilo ultra moderno - poderia estar no Soho/NY ou superar com vantagem o cafona Suntory/SP. Serve comida “asian & fusion” conforme indica o lindo cardápio em formato de leque. Tem a maior adega de sakês do país no mezzanino, que o “sommelier” tem o prazer de mostrar caso solicitado, com algumas garrafas gigantes onde flutua pó de ouro – segundo os japoneses, um ótimo digestivo. Os preços não são baratos, mas também não são exorbitantes. É para os gourmets que gostam de uma auto-indulgência no meio de tanta comida de hotel, quilo e aeroporto. Rua T-55, 830 - Setor Bueno. Aberto para almoço (executivo), chá da tarde e jantar (aberto até meia-noite). Eu consegui ir na boa depois da aula.
Autor da Dica: Patricia de Sá
Nenhum comentário:
Postar um comentário