
Ao lado está o famoso mercado Ver-o-Peso e suas seções diversas - hortifruti, grãos e farinhas, castanhas, artesanato e perfumaria (sachês, afrodisíacos e colônias). Se comprar cupuaçu, peça a versão já descaroçada ! Andando mais um pouco, encontra-se o porto com dezenas de barcos de pescadores e o belo Forte. Ao lado dele, a Casa das Onze Janelas, com um restaurante elegante e à noite os barzinhos no deck de frente para o rio lotados de gente animada.
De taxi facilmente chega-se ao eco-parque Mangal das Garças, com viveiros de pássaros, borboletário, torre panorâmica e o excelente restaurante Manjar das Garças, numa enorme estrutura de madeira e sapê - convém chegar cedo, pois é ponto de almoços executivos e parada obrigatória dos turistas.
Vale visitar também o Pólo de Joalheria, num ex-presídio colonial readaptado para abrigar um museu de gemas, várias lojas e um pátio interno de belo paisagismo. Outra dica é o Tacacá da Maria, considerado o melhor de Belém, num quiosque em frente ao Colégio Marista a partir das 17h. E percorrer essa que é a avenida por onde passa a marca-registrada de Belém: o Círio de Nazaré. E berço da sorveteria Cairu, que tem lá sua maior loja.
Autor da Dica: Patricia de Sá
Nenhum comentário:
Postar um comentário